Objetivos do projeto

Nosso principal objetivo é aumentar a resiliência dos sistemas social-ecológicos que podem ser incorporados em planos de adaptação a ser disseminadas entre as comunidades caboclas e associações no nível de governo municipais e estaduais de toda a região estuarina. Para atingir o objetivo principal o projeto foi dividido em três objetivos específicos:

  • Identificar os principais condutores hidro-climáticos de mudanças na intensidade lançantes e regimes e outras anomalias hidro-climáticas causadas por regimes de marés e condições meteorológicas na região estuarina da Amazônia.
  • Avaliar a resiliência sócio-econômica e ecológica dos meios de subsistência caboclas para se adaptarem aos desafios e oportunidades produzidas pela lançantes e outras anomalias dos regimes hidro-climáticas da região estuarina da Amazônia.
  • Definir os cenários futuros de lançantes anômalas e hidro meteorológicas climáticas e, juntamente com caboclos, projetar os impactos das alterações nesses eventos sobre padrões de uso da terra e outras mudanças sócio-ambientais e sócio-culturais respostas.
Register at Bookmaker bet365